Venda Externa: O que é ? - Blog da Sight
Blog Sight Venda Externa

Que o processo de vendas é essencial para todas as empresas, todos nós sabemos, até porque ele determina se o seu negócio será de sucesso ou não. Mas você, já pensou em ter um processo de venda externa? Com ele você recebe os pedidos de forma padrão e ainda acompanha as atividades dos seus representantes, emite relatórios, controla o estoque dos produtos.

Quais são as vantagens de se trabalhar com vendedores externos? Nós vamos te contar algumas:
1) É muito mais fácil negociar e resolver problemas pessoalmente, e também é necessário ter segurança, simpatia para estar cara a cara com o cliente.
2) Também gera uma relação mais estreita entre a sua empresa e o cliente, por conta das visitas e contato do vendedor.
3) Cara a cara com o cliente, ele pode saber melhor as funcionalidades dos produtos, serviços, com detalhes e sanar todas as dúvidas.

Mas uma das desvantagens é o investimento alto que a empresa terá ao optar por implantar venda externa, pois além do custo do salário do vendedor, terá gastos com combustível, passagens, refeições, hospedagem, pedágios, entre outros possíveis custos.

Então quanto mais o vendedor sabe sobre os produtos, passando conhecimentos, confiança, melhores serão as vendas e o lucro no final do mês.

Acesso as informações

Uma dificuldade comum no time de vendas externa é o acesso as informações de clientes, produtos, etc. Por isso ter soluções que facilitem a rotina do time é essencial, felizmente com a tecnologia está cada vez mais fácil otimizar o processo de venda com sistema de força de vendas.

Aproveite e já conheça o nosso Sistema de Força de Vendas que vai permitir sua equipe de representantes ter todas as informações em mãos a qualquer momento, facilitando as vendas da sua empresa.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

Banner Sistema de Gestão Completa GestorPowered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!