Qual o momento ideal para fazer a troca de ERP? - Blog Sight
Qual o momento ideal para fazer a troca de ERP - Blog Sight

Muitos gestores acreditam que trocar de ERP pode se tornar um processo muito conturbado. Por isso vamos mostrar quais fatores que podem influenciar para que uma empresa pense se está sendo mais vantajoso ou não substituir o sistema de gestão que utiliza.

1- Software não é capacitado

Existe aquele ditado “O barato as vezes sai caro” esse pode ser o caso, pois escolher o sistema que vai auxiliar na gestão da empresa apenas pelo valor pode ser uma péssima ideia. Nem sempre o sistema erp utilizado é o mais qualificado para sua empresa acarretando no inverso que foi proposto, em vez ajudar acaba atrapalhando.

2- Suporte ruim

É muito comum no decorrer dos processos surgirem dúvidas, é ai que entra um ponto essencial para indicar se é necessário fazer a troca do erp, é preciso que suporte dado pela fornecedora do erp seja rápido e eficaz com as demandas da sua empresa

Pois além além de vender o software é preciso que a empresa se preocupe em oferecer o melhor serviço a sua empresa.

3- Vários Sistemas

Todo programa erp só é útil para uma empresa quando ele oferece as funcionalidades que permitam se ter uma gestão eficiente e ainda integre todos os setores da empresa otimizando o fluxo de informações, se a sua organização precisa de outros programas para conseguir ter esses resultados então esse é um grande sinal que seu erp não atende mais a complexidade do seu negócio.

4- Baixa Escalabilidade

Uma das características mais importantes em um erp é a capacidade de acompanhar a evolução da empresa, ou seja é preciso que ele possa se adaptar as novas demandas possam surgir em seu negócio, pois com a falta de escalabilidade os seus processos são afetados diretamente.

Mas lembre-se esse tipo de decisão empresarial tem em vista o crescimento do seu negócio, com um sistema que auxilie no crescimento da sua organização.

Banner Sistema de Gestão Completa Gestor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!