O que é um sistema de gestão de frete? - Blog Sight
O que é um sistema de gestão de frete

Se você trabalha com transportes sabe que o frete é um fator determinante no momento de decisão dos clientes, mas possuir uma boa gestão das informações que envolve o frete é ainda mais, pois além de ser trabalhoso, pouco vantajoso ter esses dados separados tornam os erros recorrentes, causando a perca de clientes por uma falta de administração.

É nesse momento que entra a importância de um possuir sistema de gestão de frete, pois quando esses mesmos dados são centralizados há uma redução de custos com retrabalho e comunicação mais ágil com todos os setores.

Ou seja um sistema de gestão de frete provê inteligência ao seu negócio melhorando o controle sobre as atividades executadas na empresa.

Quais são os processos?

Um sistema de gestão de frete pode abranger várias atividades relacionadas ao transporte, por exemplo:

– Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é um dos principais documentos do transporte. Ela serve para documentar qualquer transação e recolher os impostos necessários.

– Conhecimento de transporte eletrônico (CT-e)
O CT-e (Conhecimento Eletrônico de Cargas) serve para documentar a prestação do serviço de transporte realizada por qualquer modal, e é utilizado para comprovações fiscais.

– Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)
O MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documento) esse documento informar todos os CT-es (Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou documentos fiscais emitidos para uma determinada carga. Sendo esse documento obrigatório para transportes interestaduais e intermunicipais.

– Documento auxiliar de nota fiscal eletrônica (DANFE)
O Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, ou DANFE, o documento funciona como um comprovante físico durante a operação e assim, recebe a assinatura do destinatário.

Além desses documentos há também a possibilidade de fazer o controle financeiro e a emissão diversos relatórios de dentro do sistema possibilitando uma otimização de resultados, e tudo isso de forma integrada!

Clique aqui e descubra o que mais o que mais um sistema de gestão de frete pode fazer pela sua empresa.

A sua empresa já utiliza um Sistema de Gestão de Frete? Conta pra gente!


Gostou deste conteúdo? Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

Comenta abaixo se ficou alguma dúvida ou se gostaria de algum outro tema!

Banner Sistema de Gestão Completa Gestor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!