A importância do Marketplace para o seu negócio. - Blog Sight
Blog Sight - A importância do Marketplace para o seu negócio

Bom antes de explicar como seu negócio pode ser impulsionado com o Marketplace, primeiro o que significa esse termo Marketplace? Ele pode ser definido com um Shopping só que online, onde diversas lojas podem ofertar os seus produtos.

Hoje muitas pessoas ainda tem receio de comprar através de lojas pela internet por vários fatores, o mais comum é medo de informar os seus dados pessoais, e é neste momento que o Marketplace entra.

As Vantagens

Quando uma pessoa vai fazer uma busca por um produto na internet ela vai buscar marcas já consolidadas, pois elas transmitem uma sensação de confiança na hora de efetuar a compra. Essa é a primeira vantagem de você anunciar os seus produtos online, ou seja, você utiliza a credibilidade de grandes Marketplaces para ofertar os seus produtos aos clientes.

O custo para expor os seus produtos é baixo se comparado com outros formatos, pois não há gastos com mídia, tráfego, estrutura, entre outros.

Há também a possiblidade de diversificar o seu público, atingindo novos lugares, e consequentemente aumentando a sua base de clientes.

Seus produtos terão uma maior visibilidade, pois estarão expostos em sites que são visitados por milhares de consumidores todos os dias, e quanto maior a exposição de seus produtos ou serviços, melhores são as chances de aumentar as suas vendas.

Outro fator muito importante é o retorno de investimento sobre esta modalidade, pois para atingir a mesma visibilidade que um grande Marketplace tem, seria necessário um grande valor aplicado o que tornaria a margem de lucro baixa.


E poder contar com um Sistema que integra com os principais Marketplaces é essencial, tornando o controle mais efetivo e facilitando o dia a dia de sua empresa.

A sua empresa já está integrada com esse novo modelo de vendas? Conta pra gente!

Gostou deste conteúdo? Aproveite para compartilhar nas suas redes sociais!

Banner Sistema de Gestão Completa Gestor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!