Como o aplicativo de controle de estoque pode ajudar sua empresa - Blog Sight

A gestão de uma empresa independente do seu tamanho sempre envolve diversas questões, seja preço dos produtos, análise de vendas, acompanhamento de seus colaboradores, etc. E muitas vezes o controle de estoque não é visto como uma prioridade e acaba sendo deixado de lado, mas ao contrário do que muitos pensam a gestão de estoque tem impacto direto na saúde do negócio.

Hoje com a ajuda da tecnologia esse controle já pode ser feito por meio de aplicativos de gestão de estoque, no entanto nesse tipo de adaptação podem surgir algumas dúvidas para os gestores, nós vamos te ajudar explicando as vantagens e como isso vai te auxiliar, confira:

1- Processo de Compra Inteligente

Uma das falhas mais comuns nas empresas é a compra exacerbada de produtos sem a analise correta, o que causa na maioria das vezes um acumulo desnecessário de produtos que ficam parados em seu estoque. Com um aplicativo de controle de estoque é possível se ter uma análise melhor, sabendo em qual data não haverá um determinado produto, e com isso fazer uma compra mais eficiente.

2- Estoque em Mãos

O principal ganho realmente é a possibilidade de ter várias informações agrupadas em tempo real dos seus produtos em mãos como: foto, descrição, valor, quantidade, onde fica armazenado, além é claro de possibilitar o cadastro e a edição dos produtos.

3- Risco Menor de Prejuízo

O fluxo de caixa dentro uma empresa é um termômetro para saber se as coisas andam bem, e um dos fatores que mais pode afetar ele é o mau gerenciamento de estoque, que pode ser causado por compras desnecessárias ou a falta e perca dos produtos dentro da empresa, um prejuízo na certa. Isso em curto prazo pode afetar o pagamento de outras contas, causando um desequilíbrio financeiro em sua empresa.

4- Cliente Contente

Ter o estoque sempre atualizado vai evitar frustações futuras de seus clientes, evitando aquele constrangimento no momento da venda de informar que está com um ou mais produtos em falta, uma coisa muito desagradável, né.

Como você pôde ver, com a ajuda dos aplicativos de gestão estoque os impactos podem ser bem significativos para a rotina de qualquer empresa. Não é à toa que cada vez mais os empreendedores têm recorrido a eles, e na sua empresa você já utiliza alguma aplicativo de gestão para o seu estoque?

Aproveite e conheça o Gedux Estoque, com ele você faz o gerenciamento do seu estoque integrado com o ERP Gestor, facilitando a sua vida e a gestão do seu negócio.


Gostou deste conteúdo? Aproveite e compartilha nas suas redes sociais!

Comenta abaixo se ficou alguma dúvida ou se gostaria de algum outro tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do que leu?

Então confira os nossos artigos recomendados para você!

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá👋
Como podemos te ajudar?